quinta-feira, 21 de julho de 2011

Varizes Pélvicas - Você sabe o que é isso?


 As veias que transportam o sangue também sofrem uma pequena dilatação, tendendo (porém não necessariamente) a formar as varizes. Na região pélvica, a pressão exercida pelo aumento do volume do útero sobre as veias e artérias dificulta a circulação do sangue.
  As varizes pélvicas são reconhecidas pelo aumento do diâmetro das veias que envolvem a parte externa do útero e dos ovários, está ligada à fragilidade do sistema vascular, e possui forte condicionamento hereditário. O diagnóstico é feito através de exames de ultrassonografia e flebografia. O problema, antes ignorado ou confundido com outras patologias, tem se tornado  sério .

 Além do desconforto, as varizes freqüentemente geram problemas psicológicos, como depressões e perda de auto-estima. A doença está relacionada à insuficiência das veias ilíaca interna e gonadais e à síndrome da obstrução do fluxo sangüíneo da veia ovariana. Esse tipo específico de disfunção vascular só agora vem recebendo atenção especial da medicina, sendo prescritos tratamentos que vão desde o uso de medicamentos sistêmicos até as cirurgias de remoção do material comprometido.

                                       Varizes pélvicas na cavidade uterina causadoras de dor abdominal crônica.


FORMAS DE AMENIZAR AS VARIZES

 Adotar uma alimentação saudável, rica em vegetais, carboidratos complexos, fibras e frutas. Amoras azuis e pretas, acerola e cerejas são ricas em bioflavonóides (compostos amplamente encontrados no reino vegetal, apresentam ação semelhante à da vitamina C), muito benéficas na prevenção e no tratamento das varizes e hemorróidas, pois fortalecem as paredes dos vasos sangüíneos. Abacaxi, alho, cebola, gengibre e caiena também são recomendados. Praticar exercícios físicos com regularidade e moderação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário